"...o nosso sincero agradeciemento e gratidão para Rozle e Matjaz. Mas que grande par de guias que são...''

Peter & Rose Brazel, Australia
leer todo
 
Certified BMW Motorrad Tourguide

TOUR DESDE O ADRIÁTICO ATÉ AOS ALPES

Este tour é perfeito para quem gosta de conduzir em estradas cênicas, começando na bonita costa do Adriático, com as suas vistas espetaculares e águas cristalinas. Você vai visitar as ilhas do Adriático, conduzir nas melhores estradas de montanha da Europa, e explorar sítios do património mundial e cidades antigas. Você vai ficar em acomodações de classe, desde magníficos hotéis em frente à praia até hotéis retirados na montanha. Experimentando lugares históricos curiosos com a rica cultura local, você vai acabar os seus dias com experimentando fabulosos alimentos e vinhos locais.
Visite Eslovénia, a joia da coroa escondida e conduza até Veneza, na Itália, para uma das mais belas cidades românticas do mundo. Tome um café na Piazza San Marco, antes de viajar para Dolomitas italianas. Junte-se a nós para a viagem da sua vida. 

RESUMO

INÍCIO / FIM: Split, Croácia
AEROPORTO ENTRADA / SAÍDA: Aeroporto Internacional de Split, Croácia
DURAÇÃO: 15 dias, 14 noites, 13 dias de condução
TOUR: Distância total: 2,600 km (1,615 milhas)
Todo o percurso é executado em boas estradas de asfalto.
DIAS DE DESCANSO: 3 - Veneza, Arabba, Ljubljana
DESTAQUES: Península de Ístria, Dolomitas italianas, Alpes Julianos, Lago Bled, Ljubljana, região vinícola de JERUSALÉM, Parque Nacional de Kornati, 6 Patrimónios Mundial da UNESCO: Split, Trogir, grutas Škocjan; Parque Nacional de Plitvice Lakes; Veneza; Šibenik
ALOJAMENTO: 4 *, 5 *, o melhor na área 

TOUR DESDE O ADRIÁTICO ATÉ AOS ALPES
Dia 1: CHEGADA A SPLITDia 2: SPLIT - ILHA PAGDia 3: ILHA PAG – PORTOROŽDia 4: PORTOROŽ - VENEZADia 5: VENEZA - DIA DE DESCANSODia 6: VENICE - ARABBADia 7: ARABBA - DIA DE DESCANSODia 8: ARABBA – BLEDDia 9: BLED - LJUBLJANADia 10: LJUBLJANA - DIA DE DESCANSO Dia 11: LJUBLJANA - JERUSALÉMDia 12: JERUZALEM - NOVO MESTODia 13: NOVO MESTO - NP PLITVICEDia 14: NP PLITVICE - ŠIBENIK - SPLITDia 15: PARTIDA DE SPLIT
Dia 1: CHEGADA A SPLIT

A equipe de CLUTCH irá encontrar-lhe no aeroporto de Split, introduzir-lhe as primeiras informações básicas sobre a área, e transferi-lo para o hotel. Nós vamos reunir-nos na entrada do hotel às 15:30 h, e iniciar oficialmente o tour com um briefing e um pouco de papelada; você vai conhecer os outros pilotos, e as motos que você vai conuzir. O primeiro dia vai acabar no restaurante tradicional croata com um jantar de boas-vindas especial. 

Dia 2: SPLIT - ILHA PAG

Vamos começar a nossa viagem em Split e seguir para o norte, seguindo o litoral em direção à ilha Pag. Ao longo do caminho faremos uma parada em Trogir, cidade histórica e Património Mundial da UNESCO. Seguiremos a bonita estrada panorâmica pelo Mar Adriático, com vistas espectaculares sobre as ilhas do Adriático. Depois de percorrer mais de dois terços da ilha, vamos chegar ao nosso hotel, situado no meio das vinhas, onde iremos desfrutar de belas refeições com vários tipos do melhor vinho da região. 

Dia 3: ILHA PAG – PORTOROŽ

Vamos tomar o ferri de volta para o continente, e continuar ao longo da cénica "Estrada do Adriático". A primeira parte da viagem deste dia vai ser numa estrada sinuosa, com vistas deslumbrantes sobre a Baía de Kvarner. Depois, vamos dirigir-nos ao interior e apreciar a beleza encantadora dessa singular península de Istrain. A península com as suas encantadoras vilas e cidades, prados, mato e florestas é o centro da famosa indústria de trufas. Vai ser possível provar essas trufas na pequena cidade de Motovun em Istrain. Mais tarde, vamos atravessar a fronteira para a Eslovênia, e andar entre vinhas até ao nosso hotel, no litoral. 

Dia 4: PORTOROŽ - VENEZA

Na parte da manhã, primeiro iremos em direção às famosas grutas de Škocjan, o maior canyon subterrâneo conhecido no mundo, e Património Mundial da UNESCO. Depois do almoço, vamos descer poucos quilômetros em direção ao berço do famoso cavalo de Lipizzaner, uma pequena cidade eslovena chamada Lipica. 

Dia 5: VENEZA - DIA DE DESCANSO

Dia de descanso em Veneza. A famosa cidade italiana de Veneza, Património Mundial da UNESCO, é um dos lugares mais interessantes e lindos do mundo. Este santuário situado numa lagoa é praticamente o mesmo que era 600 anos atrás, o que dá um charme especial ao carácter fascinante. Explore esta joia medieval por si mesmo, ou com o seu guia. 

Dia 6: VENICE - ARABBA

Vamos deixar Veneza para trás e seguir para o norte em direção às Dolomitas. A estrada vai nos levar primeiro através das planícies, para depois seguir por um caminho mais montanhoso em direção a Arabba. Esta zona é um dos principais destinos de moto na Europa, com os motociclistas de todo o mundo que vêm para desfrutar de algumas das melhores estradas de montanha que a Europa tem para oferecer. 

Dia 7: ARABBA - DIA DE DESCANSO

Dia de descanso em Arabba. Você terá a opção de conduzir tanto quanto o seu coração (cabeça, pernas e braços incluídos) desejar. Se, por acaso, conduzir não faz parte do seu itinerário para o dia, você pode optar por caminhar nas montanhas circundantes, tomar um simples passeio ou simplesmente relaxar no spa do hotel. 

Dia 8: ARABBA – BLED

Atingimos o ponto mais ocidental do tour, por isso vamos virar a leste e desfrutar de um belo passeio pelas Dolomitas e, em seguida, pelos Alpes Eslovenos Julianos. Vamos conduzir através do incrivel Vale Soca, conhecido mundialmente pelo rafting. Vamos continuar com um passeio ao longo de uma passagem da montanha mais alta da Eslovénia, Vršič até à cidade de Kranjska Gora. O caminho de volta de Kranjska Gora para o Lago Bled irá apresentar-nos com uma arquitetura típicamente rústica, aldeias de contos de fadas, e rios de águas cristalinas. Uma vez chegado ao Lago Bled terá uma idéia do porquê Bled ser chamada a pérola da Eslovénia. 

Dia 9: BLED - LJUBLJANA

Um dia cheio de pérolas e pedras preciosas Eslovenas. Depois de visitar o Lago Bled, vamos viajar através do canyon do rio Sava Bohinjka até ao Lago Bohinj; um cenário natural fantástico, e um dos locais favorito. Do Lago Bohinj, uma estrada de montanha nos levará até a cidade medieval de Škofja Loka, onde faremos uma parada para o café e bolos. Últimos 25 km e chegaremos a Ljubljana, capital da Eslovênia. 

Dia 10: LJUBLJANA - DIA DE DESCANSO

Dia de descanso em Ljubljana. Passeios opcionais para o dia incluem a caverna cáustica mais famosa da Europa, Postojna. Por outro lado, você pode querer explorar esta linda pequena cidade, tomar um café no centro da cidade perto do rio, ou caminhar até ao castelo. Uma doce cidade de estilo barroco, Ljubljana pode ser explorada por si mesmo em apenas algumas horas. 

Dia 11: LJUBLJANA - JERUSALÉM

Da capital da Eslovênia, vamos voltar para as montanhas; faremos uma pausa para o café num belo lago alpino. Vamos andar por um curto extrato da Áustria, e depois voltar para a Eslovênia no famoso vale Logarska. Um almoço tradicional dar-nos-á a energia que precisamos para continuar o passeio. As montanhas vão dar lugar a uma paisagem arborizada; a estrada vai continuar por aldeias, florestas, campos... Vamos parar na cidade romana de Ptuj e visitar o belo castelo. Neste ponto, teremos apenas um curto passeio que nos levará através de algumas das melhores regiões produtoras de vinho da Eslovénia. Estacione a sua moto no melhor hotel da região, e desfrute da lendária hospitalidade dos habitantes, boa comida e vinho requintado. 

Dia 12: JERUZALEM - NOVO MESTO

Partindo de Jerusalém, iremos desde o sudoeste em direção ao sudeste da Eslovénia. No caminho, teremos a oportunidade de apreciar a paisagem ondulante, castelos medievais e muito mais. Vamos passar a noite no Novo Mesto, o melhor complexo de apartamentos de luxo na Eslovénia. Devemos chegar lá relativamente cedo, e ter tempo suficiente para dar um passeio ao redor da bela propriedade, sentir a natureza pacífica ou dar um mergulho relaxante no spa mais próximo. 

Dia 13: NOVO MESTO - NP PLITVICE

Deixando Novo Mesto para trás, iremos para sudoeste de volta à Croácia. Vamos começar devagar, enrolando o nosso caminho em direção à fronteira. A viagem será relativamente lenta, mas muito agradável. Depois de atravessar a fronteira com a Croácia, vamos colocar o pé no acelerador e chegar ao Parque Nacional de Plitvice. Vamos fazer uma pequena pausa e, em seguida, fazer um passeio a pé em torno deste famoso Património Mundial da UNESCO. Após o passeio, vamos para o hotel e iremos prepararmo-nos para o jantar. 

Dia 14: NP PLITVICE - ŠIBENIK - SPLIT

Uma combinação única de paisagens, que vão desde florestas mistas até ao típico cenário rochoso Mediterrâneo, levar-nos-á a Sibenik, outro pitoresco Património Mundial da UNESCO. A partir daqui, vamos fazer um passeio de barco até ao fantástico e inesquecível Parque Nacional das Illhas Kornati. Na parte da tarde, vamos andar ao longo da costa de volta para a nossa sede em Split, e completar a nossa incrível viagem com um jantar de despedida.

Dia 15: PARTIDA DE SPLIT

A Equipe CLUTCH levá-lo-á até ao aeroporto ou para qualquer outro lugar de Split, de onde você continuará a sua viagem. 

O Tour de 15 dias desde o Adriático até aos Alpes inclui:


TOUR TUDO INCLUÍDO!


Incluído:


- Todas as acomodações durante o tour
- Primeira e última noite do tour em um luxuoso hotel de 5 estrelas à beira-mar com uma praia privada
- Transferências de aeroporto na chegada e de saída (primeiro e último dia do tour)
- Política CLUTCH de "Máximo 8 bicicletas por tour"
- Modelos mais recentes de motos com quilometragem ilimitada
- Navegação Garmin Zumo 660 com rotas diárias pré-programadas
- Seguro de responsabilidade civil e seguro integral de veículo
- Guia experiente em uma moto
- Suporte VAN para bicicletas e bagagem extra, que pode acomodar até 3 passageiros
- Todas as viagens de ferri de acordo com o programa do tour
- Toda a gasolina
- Todos os pequenos-almoços
- Todos os jantares, exceto em dias de descanso
- Todos os almoços com bebidas leves exceto em dias de descanso
- Todas as bebidas de água
- Todas as entradas
- Todas as portagens
- Todas as taxas de estacionamento
- Todas as visitas guiadas das cidades
- Livreto CLUTCH com todos os mapas com rotas turísticas marcadas


Não Incluído:


- Todos os voos internacionais e regionais e os impostos
- Vistos (se necessário)
- Seguro de viagem
- Almoços e jantares em dias de descanso
- Bebidas alcoólicas no jantar
- Gastos pessoais
- Gorjeta 

MotoMotorcycle
Preço para o condutor
BMW F 700 GS 6.990 €
BMW F 800 GS 7.250 €
BMW R 1200 GS - LC 7.510 €
BMW R 1200 GS Advenrue LC 8.010 €
BMW R 1200 RT - LC 8.010 €
BMW K 1600 GT 8.450 €

 

Preços para a temporada 2016 estão em EUR/pessoa
Preço para o PASSAGEIRO: 4.770 €
Suplemento de quarto individual: 750 €